Qual é o seu estado atual? (Parte 2)
- Wanderson Miranda
- 13 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Olhe para você mesmo, agora. Pense no que você faz todos os dias, na sua maneira de viver e responda: vivendo do jeito que você vive, como será a sua vida daqui a cinco anos? E daqui a dez anos? E daqui a 15 anos? Se você não gostou das suas próprias respostas, talvez seja a hora de mudar.
Pegando um pouco mais firme na questão do seu estado atual, vamos por partes? Que tal se perguntarmos sobre sua vida, abrangendo uma área de cada vez? Podemos começar pela área profissional, o que acha?
Como é sua vida profissional? Você está feliz com seu emprego atual? Você ganha um bom salário? Você se sente realizado com seu emprego? Você se sente valorizado com seu trabalho? Se as respostas foram positivas, então você não precisa se dedicar para crescer nessa área, no entanto, se as respostas foram negativas, você precisa fazer alguma coisa para mudar seu atual estado.
Viu como algumas perguntas podem fazer diferença na maneira de vermos as coisas? Talvez você nunca tenha parado para pensar sobre o seu desenvolvimento, porém agora, com minha ajuda, você já começou a raciocinar sobre uma maneira de mudar e mudar para melhor. Mas isso não para por aí. Que tal falarmos sobre outra área da sua vida? Que tal sobre sua saúde?
Como é sua saúde? Você tem algum problema de saúde? Se a reposta for positiva, o seu problema de saúde tem a ver com sua forma de levar a vida? Por exemplo: há pessoas que estão muito acima do peso apenas porque comem só besteira, têm uma vida sedentária, não praticam atividade física... ou seja, a culpa é delas. No seu caso, é assim? Se não for, parabéns! Mas é melhor fazer aquele tipo de pergunta que eu já fiz quando escrevi sobre sua vida profissional. Como será sua saúde daqui a cinco anos se você continuar com seu estilo de vida atual? E daqui a dez anos? E daqui a quinze anos? Seja sincero! Se você não se cuida, daqui a alguns anos poderá ter sérios problemas, você sabe. Se você está bem e se tem hábitos saudáveis, não precisa se preocupar com isso, caso contrário...
Bem, estou encerrando essa parte por aqui, mas quero dizer que ainda há muitas áreas da sua vida que precisam passar por uma avaliação para que você saiba verdadeiramente qual é seu estado atual. E depois disso é que poderemos entrar em um processo de planejamento e implementação de um plano que irá ajudá-lo a se desenvolver pessoalmente, conseguindo chegar ao estado desejado. Mas será que você quer isso?
Tratarei disso na próxima postagem.
Wanderson Miranda, 13 de agosto de 2020.
Comentários